quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

É preciso..



É preciso mudar as atitudes quando não se consegue mudar os sentimentos.
João Chinelato Filho

Quando pessoas que amamos vão embora de nossas vidas, tudo que sobra se chama VAZIO. Não entram no trem da morte, não partem por obrigação, alguns se vão simplesmente porque querem.
O dia amanhece na realidade deste vazio, pessoas que se foram sem deixar rastros, sem um bilhete, sem um motivo aparente e não há espaço para perguntas, já que a saudade preenche cada canto de um cômodo abandonado.
Bom seria se essa partida levasse consigo todo o sentimento, mas não... O sentimento permanece talvez até mais forte como prova de que lealdade e fidelidade não se vendem e ainda que seja traído por um lado, permanece pela sinceridade do outro.
E quando se torna impossível mudar o sentimento, é preciso mudar as atitudes.  É preciso assumir outras posturas, é necessário alterar prioridades, mas nunca negociar um caráter sincero.
Talvez seja preciso não deixar sentimentos tristes entrarem e fazerem morada. Talvez seja preciso acomodar as boas lembranças e mais ainda, colocar o coração nas motivações corretas. Afinal, o que nos mantém em pé?
E por todos estes motivos, é preciso reiniciar. Engatar a marcha, manter pés firmes e nunca se esquecer que sentimentos não correspondidos não definem quem somos e o que sentimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário