quarta-feira, 25 de junho de 2014

Reflexos Reais

“A vida é como um eco”. Diziam alguns. O que não sabemos é se os reflexos são justos quanto ao que trazem de volta.
Se vivemos diante de espelhos que nos mostram a realidade mais pura de quem somos, o que dizer de atitudes que nos fazem desconhecer nosso próprio eu? Tal linha de pensamento nos levaria a questionar se realmente conseguimos enxergar os reflexos realísticos daqueles que nos cercam. Se eu posso me surpreender com o que vejo de mim mesma, qual não será a surpresa que me aguarda ao descobrir a complexidade da convivência com seres tão imperfeitos como eu.
Talvez o segredo seja que de alguma forma todos esperem de nós a perfeição, ainda que sutilmente. Essa esperança gera em nós expectativas que só poderão ser frustradas, pois o nível mais alto que poderemos atingir será a melhora constante.

É preciso descobrir por onde vale a pena seguir, se é válido alcançar novos voos ou permanecer em um caminho de passos curtos. E ainda que a vontade de parar seja maior que o anseio de continuar, não podemos frear uma montanha russa que não é controlada por nós. E maior do que o medo dos altos e baixos será o risco de saltar sem saber o que nos espera lá embaixo, pois a queda é inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário