sábado, 24 de maio de 2014

A Arte de Esperar

O que esperar quando você está esperando? O som dessas palavras ecoava em sua mente como um sino que sabe a hora exata de tocar.

Piscava os olhos no que mais parecia uma eternidade de segundos e descobria que em todos esses 20 e tantos anos, viveu como se algo fosse chegar. Vivia esperando que alguma coisa acontecesse, mas percebeu que não sabia o que esperar. Era como se todo aquele tempo servisse de preparação para algo futuro, como se tudo que houvesse fosse a fé de um coração que espera, apenas espera.
Aquela tarde desejou revelar tudo que tal coração não desejava acreditar. O final de toda aquela espera não tinha nome, não se sabia em que acreditar ou se havia algo pelo qual esperar. E se tudo que aconteceu até hoje fosse o máximo de sua vida, mas tivesse se perdido em meio às expectativas vagas de algo que nunca fosse chegar. E se tudo fosse apenas “isso”?
Sentia-se enclausurado pelas dúvidas e questionado pelo próprio coração que desejava viver novidades. Não havia nada novo pra contar, levaram embora a disposição para buscar, esconderam os desejos mais sinceros de lutar. Sobrou apenas uma pitada de esperança onde ninguém podia encontrar.
Há um toque mágico em momentos como esse: o impulso. Como uma alavanca que se pode acionar ou trampolim que pode nos jogar. Mas sempre há a decisão de permanecer com um sentimento de quem ainda deseja conquistar. O segredo é descobrir a arte de esperar e encontrar aquilo pelo qual vale a pena lutar.

E então, com um belo sorriso, no final de tudo terá sido válido viver o melhor e ainda assim acreditar que o melhor nos surpreenderá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário