sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ninguém sabia, mas quando tudo começou, os dias foram difíceis. Para Pedro, tudo pareceu mais difícil. Talvez pelo histórico de vida que ele carregava, ou mesmo pelas dificuldades enfrentadas.
O dia começou aparentemente comum. Um dia como qualquer outro. Ele acordou cedo naquela manhã fria pra que seu dia rendesse. Espreguiçou, ansiou por um café e sentou-se para ler as notícias e atualizar seu conhecimento.  Com tantas notícias ruins, decidiu ler e meditar em um capítulo daquele livro que o acompanhava diariamente, algo como um manual de vida.
Ele encontrava razão para permanecer e continuar cada vez que lia palavras de esperança ou encontrava pessoas a quem pudesse amar. Aquele amor altruísta que poucos conhecem. Aquela compaixão que não espera nada em troca. Era isso que Pedro desejava oferecer.
Mas em meio aos seus pensamentos, o telefone toca com notícias não muito agradáveis. A tristeza bateu a porta, mas ele não desejou recebe-la. Ao contrário do óbvio, ele decidiu enfrentar essa corrida chamada vida e distribuir esperança.

Porque apesar de seus difíceis, sempre há razão para continuar e se preciso recomeçar. Como alguém que não olha com olhos naturais, mas tem um coração sonhador e uma esperança que nenhum céu nublado pode apagar. Ele fez de seus dias difíceis, uma esperança para continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário